Sabe-se que no contemporâneo um dos assuntos mais debatidos é a questão de mortes no trânsito. O assunto é sério, devido a milhares de vidas perdidas anualmente por imprudência, principalmente ao misturar álcool com direção.
Segundo a PRF em média ocorrem mais de 60 mil acidentes em rodovias federais todos os anos. Em nível mundial mais de 1,35 milhão de pessoas morrem em acidentes de trânsitos
Diante disto, vários projetos de conscientização foram criados no mundo, com o intuito de preservar a vida.
O Governo Federal através da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) e ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) informa que a solução mais eficaz é a educação no trânsito, sendo o projeto Maio Amarelo uma importante ação para reduzir as ocorrências de acidentes.
Esse movimento de origem mundial teve início em 2011 quando a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou a respectiva ação para proporcionar maior segurança no trânsito. O Maio Amarelo tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito devido ao fato de dirigir sob efeitos de substâncias psicoativos e/ou álcool.
Cabe ressaltar que a vítima não é somente ao motorista infrator, mas também outros motoristas ou pedestres. Importante salientar que especialistas relatam que acidentes de trânsitos podem ser evitados desde que haja comprometimento entre toda sociedade.
A Life apoia o movimento e através de seus canais de marketing oferece dicas e trabalha com a tarefa de educação e conscientização. Ademais, com o uso do software de gestão, a empresa oferece soluções para que o empresário tenha informações pertinentes em tempo real para que faça a gerência e garanta que sua empresa também esteja de acordo com a legislação. Seja Life!
“#juntossalvamosvidas”
Referência:
https://www.gov.br/pt-br/noticias/justica-e-seguranca/2022/05/maio-amarelo-tem-acoes-deconscientizacao-para-reduzir-acidentes-de-transito
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/05/13/interna_gerais,1266257/maio-amarelo-mesde-conscientizacao-para-um-transito-mais-seguro.shtml